Group Consultoria e Contabilidade – Blumenau e Gde. Florianópolis 30 eventos para empreendedores que acontecem em outubro | Group Consultoria e Contabilidade - Blumenau e Gde. Florianópolis

30 eventos para empreendedores que acontecem em outubro


Confira cursos, encontros de networking, eventos, palestras e seleções para startups com inscrições neste mês

Por Mariana Fonseca – Exame

São Paulo – Estamos quase no final do ano e muitos empreendedores estão se segurando antes de investir em novas ideias. Mas o melhor momento para buscar mais conhecimento é o mais cedo possível. Se você quer abrir um negócio em breve, não há melhor hora para se informar.

Para ajudá-lo na tarefa, EXAME selecionou algumas atividades voltadas a empreendedores que ou ocorrem ou encerram suas inscrições neste mês. Há cursos, congressos, encontros de networking, eventos, palestras e seleções para startups, por exemplo. Algumas das atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, as atividades para empreendedores que acontecem em outubro:

1 — Aceleração Cervejaria Ambev
Inscrições: até 31 de outubro, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: variável
Onde: todo o Brasil

O programa de aceleração da Cervejaria Ambev chega à sua segunda edição com foco em inovação e busca startups com soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade. Este ano, a Aceleradora 100+ aumentou o prêmio e oferecerá 100 mil reais à vencedora, além da oportunidade de ir para a sede da ONU em Nova York apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto.

Como parte do programa, cada startup tem um funcionário da Cervejaria Ambev como mentor, que a ajuda a desenvolver a ideia do negócio. Isso permite que startups de diferentes estágios possam se inscrever. Cerca de 15 startups serão selecionadas para participar do programa.

2 — Co.Lab Colgate-Palmolive
Inscrições: até 13 de outubro, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: quatro meses
Onde: todo o Brasil

A Colgate-Palmolive está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração Co.Lab, realizado em parceria com a Liga Ventures, aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações.

O projeto tem como objetivo buscar startups que tenham sinergia com a Colgate-Palmolive, que é um dos maiores players do mercado de personal e home-care. Entre as áreas de interesse do Co.lLab estão dados, desenvolvimento de produtos e tecnologia, vendas inteligentes, sustentabilidade e processos internos.

Durante quatro meses, as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento com acompanhamento de profissionais de diversas áreas e expertises da Colgate-Palmolive. Além disso, terão acesso à rede de mentores da Liga e aos tomadores de decisão da companhia — com suporte de um executivo da corporação parceira.

3 — Como investir na franquia certa
Inscrições: até a véspera, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: 10 de outubro
Onde: São Paulo

O Grupo Kalaes, holding de franquias com 25 anos de experiência no setor, realizará um encontro para falar sobre como investir na franquia certa. O evento será conduzido por Sidney Eduardo Kalaes, presidente do grupo. Serão abordados temas como capital disponível, afinidade com segmento, disponibilidade do local onde se deseja abrir a franquia e escolha da marca.

Veja a lista completa aqui

Destaques do Blog

Aprovado projeto que prorroga incentivos fiscais a empresas por até 15 anos

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), o projeto de lei complementar (PLP) 5/2021 que prorroga até 2032 incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal para empresas no âmbito da guerra fiscal entre essas unidades federativas resolvida pela Lei Complementar 160/2017. Aprovado com 67 votos favoráveis, três votos contrários e uma abstenção, a matéria será […]

Com planejamento, empreendedorismo por necessidade pode virar uma grande oportunidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, empreender virou uma necessidade para milhões de brasileiros que enfrentam o desemprego e buscam uma fonte de renda. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa de empreendedorismo […]

Regularização do MEI deve ser feita até dia 31 de agosto.

Até o dia 31/08/2021, o MEI poderá regularizar seus débitos (INSS, ISS e ICMS) por meio de recolhimento em DAS, acessando o PGMEI, ou parcelando. A partir de setembro, a Receita Federal (RFB) encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa. O envio […]

Fale Conosco

Unidade Blumenau

47 3035-4485

Unidade G. Fpolis

48 3374-4130

Unidade St. Amaro

48 4107-1970

Unidade São Paulo

11 3568-2839