Group Consultoria e Contabilidade – Blumenau e Gde. Florianópolis As 32 características dos empreendedores bem-sucedidos | Group Consultoria e Contabilidade - Blumenau e Gde. Florianópolis

As 32 características dos empreendedores bem-sucedidos


O sucesso não é tão difícil de definir: é uma sensação de quando você se propõe a fazer algo e o realiza. O que pode ser mais difícil de quantificar é o que torna um empreendedor bem-sucedido. As características dos empreendedores bem-sucedidos ajudam a desenhar um quadro de boa liderança, os atributos que separam os empreendedores que construirão uma empresa duradoura e os que não durarão até a próxima semana.

1. Determinação

O atributo número um para qualquer empresário é simples persistência e determinação. Se você se apegar a uma idéia, ela provavelmente se concretizará mais cedo ou mais tarde. Quando uma empresa falha, geralmente é porque o fundador perde o interesse ou desiste da ideia.

2. Foco

Junto com a persistência, você precisará de foco. Os empreendedores mais bem-sucedidos têm visão a laser e levam uma idéia adiante. Eles sabem como remover distrações e impedimentos. Uma empresa geralmente falha quando o fundador começa a se concentrar em outras coisas.

3. Perseverança

Se a determinação é o esforço que você usa para levar uma ideia adiante, a perseverança é a capacidade de continuar pressionando mesmo quando você atinge alguns obstáculos. Repetidas vezes, os líderes das empresas que obtêm sucesso são aqueles criados para a longevidade.

4. Graça

Os funcionários precisam saber que você os perdoará por erros. Este é um atributo importante nos estágios iniciais de uma empresa, porque gera camaradagem e esperança. A graça como atributo significa que você ignora as deficiências e continua construindo impulso.

5. Curiosidade

Todo empreendedor de sucesso é curioso. É um desejo insaciável de aprender coisas novas, experimentar e até falhar ao adotar uma nova idéia. É semelhante a como os melhores cozinheiros experimentam novas receitas até aperfeiçoar uma refeição saborosa.

6. Insight

Ser perspicaz significa ter uma visão ampla da vida e estar atento aos detalhes. O Insight é inestimável porque é a principal ferramenta para descobrir o que funciona e o que não funciona. Aqueles que não têm conhecimento tendem a confiar nas tendências e nas inovações de outros.

7. Coragem

Alguém pode construir uma nova empresa sem coragem? Alguns podem dizer que depende de quanto financiamento você possui. No entanto, quase sempre há um salto de fé quando você lança um novo produto ou segue esse novo segmento de mercado. Você tem que enfrentar a montanha e começar a escalar.

8. Diversão

Sim, bons líderes sabem como se divertir, exibir humor e um toque de graça no trabalho. Se você não mostrar seu lado divertido, não estará revelando o suficiente sobre quem você é. Um empresário divertido é aquele com quem as pessoas querem sair e trabalhar.

Leia mais no Jornal do Empreendedor

Destaques do Blog

Aprovado projeto que prorroga incentivos fiscais a empresas por até 15 anos

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), o projeto de lei complementar (PLP) 5/2021 que prorroga até 2032 incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal para empresas no âmbito da guerra fiscal entre essas unidades federativas resolvida pela Lei Complementar 160/2017. Aprovado com 67 votos favoráveis, três votos contrários e uma abstenção, a matéria será […]

Com planejamento, empreendedorismo por necessidade pode virar uma grande oportunidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, empreender virou uma necessidade para milhões de brasileiros que enfrentam o desemprego e buscam uma fonte de renda. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa de empreendedorismo […]

Regularização do MEI deve ser feita até dia 31 de agosto.

Até o dia 31/08/2021, o MEI poderá regularizar seus débitos (INSS, ISS e ICMS) por meio de recolhimento em DAS, acessando o PGMEI, ou parcelando. A partir de setembro, a Receita Federal (RFB) encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa. O envio […]

Fale Conosco

Unidade Blumenau

47 3035-4485

Unidade G. Fpolis

48 3374-4130

Unidade St. Amaro

48 4107-1970

Unidade São Paulo

11 3568-2839