Group Consultoria e Contabilidade – Blumenau e Gde. Florianópolis O que vai acontecer daqui pra frente? | Group Consultoria e Contabilidade - Blumenau e Gde. Florianópolis

O que vai acontecer daqui pra frente?


Em meio à crise que estamos passando, temos que lidar diversos problemas que surgem. Baixas nas vendas, dificuldade para manter os postos de trabalho, atrasos de fornecedores, problemas de logística, entre tantos outros. Mas o grande dilema é: o que vai acontecer daqui pra frente?   

Acreditamos em novo mercado. Com certeza as coisas nunca voltarão a ser como era antes. Provavelmente restaurantes deverão ter um cuidado ainda maior com higiene. Empresas com serviços de Delivery estarão cada vez mais presente na vida das pessoas. E nós empresários? Precisamos estar prontos para oportunidades que possam surgir.   

Pensar em investimentos é complicado quando não sabemos quando nossas vendas voltarão ao normal, mas em um momento delicado como esse, a última coisa que podemos fazer é parar no tempo.  

Mas qual seria a saída para isso? A saída é cada vez mais oferecer um serviço melhor e que se adeque a nova realidade de nossos clientes.   

Por isso não se sinta mal em passar por um momento difícil, todos estamos passando! Mas por mais difícil que seja, tente não deixar isso abalar seu negócio.  

Mais do que nunca sua empresa e seus colaboradores precisam de sua liderança. Pense em seus clientes, em seus novos hábitos e no que eles estão precisando. Novas maneiras de abordagem e produtos que estão consumindo.  

Fique de olho na concorrência e crie suas estratégias. E quando as coisas começarem voltar ao normal, vamos estar prontos para mais uma vez fazer a diferença!   

 

Conte com a Group para auxiliar o seu negócio nesse momento. 

 

César Augusto de Lima – Diretor da Group Consultoria 

Destaques do Blog

Aprovado projeto que prorroga incentivos fiscais a empresas por até 15 anos

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), o projeto de lei complementar (PLP) 5/2021 que prorroga até 2032 incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal para empresas no âmbito da guerra fiscal entre essas unidades federativas resolvida pela Lei Complementar 160/2017. Aprovado com 67 votos favoráveis, três votos contrários e uma abstenção, a matéria será […]

Com planejamento, empreendedorismo por necessidade pode virar uma grande oportunidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, empreender virou uma necessidade para milhões de brasileiros que enfrentam o desemprego e buscam uma fonte de renda. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa de empreendedorismo […]

Regularização do MEI deve ser feita até dia 31 de agosto.

Até o dia 31/08/2021, o MEI poderá regularizar seus débitos (INSS, ISS e ICMS) por meio de recolhimento em DAS, acessando o PGMEI, ou parcelando. A partir de setembro, a Receita Federal (RFB) encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa. O envio […]

Fale Conosco

Unidade Blumenau

47 3035-4485

Unidade G. Fpolis

48 3374-4130

Unidade St. Amaro

48 4107-1970

Unidade São Paulo

11 3568-2839